segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O Outono, o Outono, o Outono...

Durante tantos anos foi esta a minha estação do ano preferida... Talvez até desde sempre...
Quem me dera agora perceber porquê...

(talvez o recorde lá mais para o fim, mesmo antes do Inverno, quando redescobrir aquela estranha beleza estéril das árvores completamente nuas e me der de novo aquela vontade incontornável de sair simplesmente para as fotografar com a mesma obstinação de um repórter de guerra)

Neste momento, porém, pensar na vagarosa decadência das folhas e flores e das cores suscita-me brandos impulsos de eutanásia - um querer acabar de vez com o sofrimento desta estação moribunda e que viesse já a estação das chuvas...

Não sendo isto possível, só me dá vontade de ficar a ouvir o Coltrane e voltar a fumar.......


Discover John Coltrane!


(hum... ou será que é por estar a ouvir Coltrane que de repente o Outono me parece insuportável e só me apetece voltar a fumar...??)

4 comentários:

Anônimo disse...

Deves ser das poucas pessoas que gosta do Outono! Mas concordo plenamente com a ideia da eutanásia. Eu e o Outono não nos damos muito bem. Nada de relações amor-odio, não gosto mesmo! O Outono tem a aptidão de me mexer com o sistema nervoso e me deixar possuída/furiosa/melancolica! Só dá vontade de gritar bem alto: Vaiiiiiiiii-te emboraaaaaaaaaaaaaaaa! Queroooooo o sollllllll!
É claro que eu, esta criatura insignificante, nada pode fazer e tem que se resignar ao que o tempo lhe traz:)
Bela música, grande som!
Quanto ao tabaco, esquece lá isso! Continua puro desses vigorosos pulmões. É 1 vicio mau - eu que o diga! Já ando a dizer que deixo de fumar há meses mas o prazer é mais forte! Aiiiiiiiiieeeeeeeeeeeee :)
Bjkas

Carlos Colaço disse...

Pois, eu também gosto imenso do Sol e gosto mesmo de praia, continuo sem perceber muito bem porque gostava tanto do Outono, talvez tivesse a ver com aqueles verões com temperaturas de 40º que não se aguenta estar em lado nenhum e depois disso até sabia bem aquele frio seco. Mas agora já nem temos tido verões assim por isso bem que dispensava agora o Outono!
Quanto ao tabaco, faz em Novembro um ano que o larguei e não estou nada arrependido mas às vezes parece mesmo, mesmo que vou deitar tudo a perder... I miss my luckies! Mas tenho-me aguentado e espero conseguir continuar assim! :)
Beijinhos!!

Anônimo disse...

crap

Goncalo disse...

Tenho a impressão que a este blogue está a faltar alguma coisa nos últimos tempos. Não sei bem, mas acho que se chamam actualizações...