quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Era isto ou a TV 7 Dias...

"
- Venho à procura de emprego...
- Certo, e qual é a sua experiência laboral nos anos mais recentes...?
- Nenhuma...
- Então é desempregada de longa duração?
- Não, sou sequestrada de longa duração…
- Sequestradas de Longa Duração é no balcão de atendimento da cave, é favor dirigir-se lá…

"

Isto não se passou mesmo assim, eu é que estava na sala de espera de uma agência de emprego e a oferta de revistas à disposição era tão boa que ainda assim preferi entreter-me com os meus próprios pensamentos...
Depois entrou lá aquela rapariga com todo o ar de ter acabado de sair de uma cave depois de 15 anos de cativeiro e lembrei-me logo da outra rapariga alemã e mais as tais crianças austríacas e não consegui evitar imaginar esta conversa quando a vi dirigir-se ao balcão de atendimento... em todo o caso àquela distância também não pude ouvir a conversa por isso ninguém me garante que não possa ter sido isto...

Um comentário:

Anônimo disse...

Cruel e brutal, faz lembrar o post do filho do nao sei que da cruz que morreu. ta la no murphy corner. explica-me please