O facto de o filtro de spam ser tão, ou tão pouco, eficaz que me obriga sempre a ir buscar metade das mensagens legítimas à pasta de “correio publicitário não solicitado” tem como consequência deparar-me, volta não volta, com algumas pérolas que me deixam sempre a especular sobre que tipo de imaginação superior as terá concebido… O objectivo dos nomes dos remetentes e dos assuntos das respectivas mensagens de spam é sempre, naturalmente, persuadir-nos a abri-las… mas será que alguém abre estes emails extremamente convincentes…?
Aqui ficam alguns bons exemplos recentes:
(remetente) - (assunto)
town - You will always be young
Esta escolhi apenas pela simplicidade e acima de tudo por soar estranhamente a banda, e respectivo hit musical, dos anos 80
Felice Orozco - Girls love you, becuase you order blue-pills and get pleasure!
Ah! Então é por cuasa disso… agora percebo tudo…
Dimaraja - Your bazooka is set to rock
Naturalmente…
Gilad - Best tactics to threesomes
Sun Tzu, von Clausewitz e agora também Gilad na galeria dos grandes estrategas…
colton - Destroy her with your massive cannon
Estranha esta visão violentamente belicista da prática do amor. E mesmo dentro do registo bélico não deixa de ter assim algum optimismo talvez exacerbado.
ggggggg - get your gigantic boost now
“ga-ga-ga-ga-ga-get your gigantic boost now” – mas em compensação passas a gaguejar… there ain't no such thing as a free lunch…
gomes - Dunkan maclaut will be jealous of your health!
Dunkan maclaut...? Terá algo a ver com o Duncan MacLeod? É um imortal que vai ter inveja da minha saúde...? Este é possivelmente o assunto de email simultaneamente mais estúpido e mais original que alguma vez recebi... e... gomes?